• ATS Marketing

A Transformação Digital

Atualizado: Set 1

Quer economizar tempo e dinheiro? Pare de usar papéis e de preencher manualmente planilhas de estoque, ou de contas a pagar ou até de usar minutas para a elaboração de novos contratos. Fazendo essa transformação, uma empresa pode economizar de 30% a 40%, em média, dizem especialistas. (de acordo com a matéria exibida no caderno de economia do site Uol, no último dia 31/07/2020).


Exatamente o que oferece o nosso ATS.flow, a automação dos processos. Mais do que a implantação de uma ferramenta de tecnologia, uma consultoria que avalia todos os processos da empresa, redesenha, corrige e ai sim, automatiza de maneira inteligente e precisa, tornando-o mais ágil e eficaz. Essa transformação traz inúmeros benefícios às empresas, dentre eles, a redução de custo com papéis, redução de erros, grande número de e-mails desnecessários a redução de tempo na execução dos processos.





Um case de de grande sucesso da ATS Tecnologia, em conjunto com o Vinínius Vargas, parceiro da empresa Liss Legal Ops, foi a implantação do ATS.flow no departamento jurídico do Grupo Travelex Confidence. Onde foi automatizado o processo de elaboração de contratos. Segundo o Cesar de Souza Garcia, Diretor Jurídico do Grupo Travelex Confidence, após essa implantação o departamento jurídico ganhou significativa efetividade. A automação agilizou consideravelmente a resposta do jurídico para os outros departamentos que dependem da validação dos contratos. Ganhou em escala, pois reduziu tempo de entrega dos documentos que antes poderia chegar a 15 dias, para um mínimo de 10 ou até 5 minutos, se todas as pessoas envolvidas estiverem disponíveis. Houve um aumentou da efetividade da equipe comercial e uma melhora no controle e governança dos contratos. Além do controle total durante o processo de criação dos contratos, a ferramenta permite que sejam seguidas todas as normas regulatórias impostas pelo Banco Central, e todas as normas de controle e sigilo de dados. Essa automatização oferece uma confiabilidade e uma tranquilidade, e oferece uma automática visão geral do negócio. Facilitou também o trabalho de apresentação dos resultados do departamento jurídico, pois a ferramenta gera relatórios e gráficos automáticos com todo o histórico do trabalho.


Além de todos esses ganhos, quanto mais processos manuais estiverem envolvidos, maior a chance de erro. Também existem ferramentas digitais, como o ATS.robô, para executar determinadas tarefas sem a ajuda de um ser humano, que podem ser integradas à solução ATS.flow. Saiba mais sobre cada uma dessas soluções da ATS Tecnologia..

___


A pandemia do coronavírus praticamente obrigou as pequenas e médias empresas (PME) a adotarem a transformação digital para sobreviver. O objetivo é parar de fazer tarefas repetitivas, como emitir nota fiscal, dizem especialistas ouvidos pelo UOL. Você ganha tempo e ainda identifica gargalos e falhas.


"Eliminar o burocrático e reduzir o tempo nas tomadas de decisão exige digitalização das pequenas empresas. Informação rápida, precisa e segura é fundamental para a competitividade e perenidade desses negócios." Eder Max de Oliveira, consultor de negócios do Sebrae-SP


Para o consultor do Sebrae-SP, a digitalização vai muito mais além do que uso de tecnologias e automações.


"É uma mudança necessária para qualquer empresa que deseja se tornar ágil e estar preparada para mudanças constantes e rápidas do mercado atual, hoje muito dinâmico." Eder Max de Oliveira, consultor de negócios do Sebrae-SP


Ele afirma que, no atual cenário ser digital é quase uma questão de sobrevivência. "Arrisco dizer que empresas analógicas não sobrevivam por mais de cinco anos no mercado."



© 2019 por ATS Tecnologia

Especialista em Tecnologia da Informação

  • LinkedIn - ATS Tecnologia
  • YouTube - ATS Tecnologia
  • Instagram - ATS Tecnologia
  • Twitter - ATS Tecnologia