• ATS Tecnologia

Fortaleça ainda mais sua equipe jurídica

[Automação] permite que profissionais jurídicos altamente qualificados se concentrem no trabalho que mais importa: praticar o conhecimento jurídico no fortalecimento de suas relações junto aos clientes e o melhor aconselhamento jurídico possível.


Os robôs de software [robotic process automator] certamente podem ser treinados para seguir regras claras como "selecionar todas as menções X" "selecionar tais atributos", mas isso é apenas o começo do que a RPA pode fazer. Com o RPA, você pode automatizar muitos processos, especialmente aqueles com um conjunto bem definido de parâmetros. Você pode até automatizar partes de processos que possuem dados não estruturados, como documentos digitalizados.


Um exemplo: muitos escritórios de advocacia usam software para fazer coisas como ajudá-los a elaborar contratos padrão ou executar processos comuns as pessoas, como as etapas estruturadas em um novo negócio / incorporação. Em muitos casos, esses processos são relativamente diretos, executados em um conjunto definido de regras e criam poucas exceções. Esses processos, portanto, apresentam uma excelente oportunidade para a RPA ajudar a tornar os escritórios mais eficientes.


Neste caso mais maduro: Se um escritório possui um banco de clausulas de casos internamente, ou tem acesso a bibliotecas de casos externos, o execução das tarefas robotizadas [RPA] pode atuar como um consultor super inteligente, encontrando casos anteriores semelhantes a um atual. Advogados ou Paralegais anteriormente envolvidos nessa tarefa manual, passam a executar tarefas de valor agregado, humanas, criativas e estratégicas e de maior valor agregado e é facilitado pela precisão do robô.


Era da Informação

A quantidade de informação que um escritório tem que passar em cada caso só piorou nos últimos anos - afinal, é a Era da Informação, onde nós não podemos nem mesmo esperar acompanhar nossa própria criação de conteúdo. A fim de filtrar todas essas informações (tanto digitais quanto digitalizadas do papel), os advogados têm usado ferramentas de descoberta eletrônica. Um programa de computador verifica milhares de documentos em busca de evidências e possíveis pontos de interesse. <CONTINUE LENDO>



Automatizar tarefas repetitivas e baseadas em regras é fundamental para dar aos profissionais do jurídico seu tempo de volta para enfrentar novos desafios.


  • 82% dos departamentos jurídicos esperam que suas necessidades legais aumentem, mas apenas 28% estão contratando novos advogados. O RPA pode preencher essa lacuna.

  • A RPA presta-se a tarefas específicas, como controle de importação de dados, verificações de jurisprudência e regulamentações e gerenciamento de contratos.

  • A automatização de tarefas pode reduzir significativamente o tempo que os assistentes jurídicos e os advogados mais experientes passam realizando tarefas manuais e repetitivas.

Saiba mais sobre como fortalecer ainda mais sua equipe jurídica com o RPA acessando o mais recente WHITEPAPER jurídico.





LEIA + SOBRE: Como o RPA pode ajudar na aplicação de normas de conformidade [compliance] no jurídico.


Neste OUTRO ARTIGO saiba quais as sugestões do escritório internacional Allen & Overy, a cerca das pressões regulatórias de hoje [GDPR].



© 2019 por ATS Tecnologia

Especialista em Tecnologia da Informação

  • LinkedIn - ATS Tecnologia
  • YouTube - ATS Tecnologia
  • Instagram - ATS Tecnologia
  • Twitter - ATS Tecnologia