• andreasantiago7

O trabalho híbrido e sua importância para o futuro do trabalho

Estreias: 01/02 - 02/02 - 03/02 - 04/02 às 18h30

Nós da ATS somos movidos pelas necessidades e as questões que afetam os nossos clientes. É a partir delas que traçamos nossas estratégias e buscamos novas soluções para o segmento. E um dos temas que foi mais discutido em 2021 foi o trabalho híbrido.

Se em 2020, ainda falávamos em home office, forçados pelo isolamento da pandemia, e em 2021, falamos em trabalho híbrido como uma opção, como uma nova forma de trabalho. Mas, dizem que em 2022 esse formato pode se tornar o padrão.

E, como toda mudança, o trabalho híbrido alterou muitas das rotinas do nosso trabalho, desde a forma de executar uma tarefa até nossos relacionamentos.


São tantas questões que cercam esse novo formato de trabalho que resolvemos criar uma série de webinars, convidando especialistas que podem elucidar, trazendo muitas dicas úteis sobre esse tema.


Você poderá assistir aos nossos quatro episódios prontos no Canal da ATS no Youtube a partir do dia 01/02. Mas vamos dar uma geral pelo tema e as questões tratadas pelos nossos convidados a cerca do tema e de suas especialidades. Vamos lá?


No primeiro episódio, estreado ontem, o consultor Gustavo Rocha conta o que o novo formato de trabalho trouxe de novo para o dia a dia dos advogados e o que precisa ser levado em conta nas questões de disciplina profissional, comportamento e até nas práticas de segurança de dados para um bom rendimento no trabalho. Disse ele: “...tem pessoas que são organizadas sistemicamente, que conseguem fazer do home office algo muito positivo.”

https://youtu.be/GHgg6Pg-cS4



No dia 02/03 às 18h30 estreia o papo é com o Jonas Santiago, diretor da ATS Tecnologia e especialista em Segurança e Tecnologia da Informação. Ele tratará de nos informar sobre a segurança da informação e, na prática, passo a passo, como e o que é preciso ser feito para garantir a segurança de dados no trabalho à distância. Segundo ele: “... as pessoas indo pra casa causam uma vulnerabilidade, e essa vulnerabilidade gera uma potencial ameaça à segurança de dados”.

https://youtu.be/Vf8iOhN2XFw



No dia 03/02, vai estrear o nosso papo com o Dr. Danilo Pieri Pereira, sócio do escritório Baraldi•Mélega Advogados, advogado com mais de 20 anos de experiência na área trabalhista, vai nos trazer informações sobre as questões legais com relação ao novo formato de trabalho híbrido. O Dr. Danilo disse: “...a legislação não faz qualquer distinção do trabalho realizado na empresa, do trabalho realizado à distância”.

https://youtu.be/-OEcPi-wexE



No último episódio desta temporada, de Webinars, estreando no dia 04/02, a Lígia Lunardi Recchia, mentora de carreira e preparação para processos seletivos, nos conta um pouco sobre a relação das pessoas e de comportamento com relação ao trabalho híbrido. Segundo a especialista Lígia, “... essas flexibilizações são muito positivas, na medida em que apresentam para as pessoas, novas formas de pensar e viver carreira. Com isso, as pessoas ficam mais livres para buscar formas de trabalho que sejam coerentes com o seu estilo de vida e com o que o seu momento de vida também pede.”

https://youtu.be/nCLnmdiGX6A


Pensar toda essa mudança com relação ao trabalho, e a relação entre as pessoas e o seu trabalho, o seu dia a dia e a sua carreira, enfim, é preciso pensar no futuro do trabalho de diversas formas, sob diversos aspectos principalmente sob aqueles que valorizam a vida das pessoas acima de todas as outras questões, inclusive ao rendimento profissional.


São conversas rápidas, informais, muito esclarecedoras e enriquecedoras. Você até perderia perde-las, mas, não deveria 😉


 

Estarão disponíveis no Canal da ATS no Youtube - Acione o lembrete!

 


Posts recentes

Ver tudo