top of page
  • andreasantiago7

UM ROBÔ PRA VOCÊ CHAMAR DE SEU!

Atualizado: 27 de abr. de 2021

por: Simone Modenesi - Especialista em Gestão do Conhecimento


Inovar com robôs é um sonho possível e uma realidade em muitas empresas, escritórios contábeis, departamentos e escritórios jurídicos.


Nós da ATS, especialistas e Inovação e Tecnologia RPA, durante os nossos 23 anos de trajetória nesta área e com muitos cases, observamos que a jornada de automação acaba criando uma relação muito interessante entre nós, o cliente e os robôs.

 

A jornada da automação se inicia com uma “dor”, um problema apontado pelo cliente, a necessidade de inovar e crescer. A ATS identifica o fluxo da tarefa, o cliente aponta o caminho ideal e a ATS treina o robô. Os robôs passam a ser utilizados como um sistema de apoio para facilitar as atividades cotidianas. A partir desse momento, o ATS.robô é recebido como se fosse um novo colega de trabalho, um colaborador da empresa-cliente.




O ATS.robô é aquele “colaborador” que sempre está disponível e entrega as tarefas com 100% de acerto e em tempo recorde. Pode ser treinado para executar várias e diferentes tarefas e, assim como um humano, realiza uma tarefa de cada vez. Sua jornada é de 24 horas por dia, 7 dias por semana. E trabalha muito bem em equipe!




A aceitação do robô no dia a dia do trabalho das pessoas é muito rápida. Em nossos projetos, observamos que todas as pessoas que “ganham” um robô para dividir sua carga de trabalho diária se sentem aliviadas em poder transferir atividades para o “seu assistente virtual”. O robô é visto como um auxiliar na realização das tarefas mais pesadas e cria-se uma relação de simpatia entre colaborador e robô.


A prova disso é que vários robôs são batizados, recebem nomes escolhidos carinhosamente pelas equipes e são considerados parte integrante do time. Podemos citar alguns exemplos:


O Robô“G7”do escritório Gilson Garcia e Advogados, batizado pela Dra. Carla Cozer de controladoria jurídica, e responsável pelo projeto de automação.

“Desde o primeiro contato com a ATS, nossa Controladoria Jurídica se encantou com a tecnologia e atendimento da empresa. Escolhemos o nome de “G7” para o nosso querido robô de agendamentos, e temos a certeza de que muitos outros virão. Sua utilização é essencial na Advocacia 4.0 e nas novas vertentes que o Direito tomou, que foram de encontro com a tecnologia.” Disse a Dra. Carla.


A GLÓRIAé a robô assistente da equipe de Legal Ops do Mercado Live, que adotou os assistentes ATS.robô há algum tempo e, atualmente, tem inúmeras tarefas executadas de forma automática.

Segundo a Dra Pamella Correa, advogada Sênior na área de Legal Operations do Mercado Livre comenta: “As ferramentas de RPA nos auxiliaram muito em diversas rotinas do dia a dia e uma das principais foi um fluxo de aprovação de pagamentos. A volumetria é bastante significativa e demandava bastante em tempo de uma das pessoas do time. Conseguir o desenvolvimento de um robô para automatizar mais de 70% de toda esta rotina foi uma verdadeira GLÓRIA e daí, veio o nome da nossa bot!”


E o nome da Robô “SOL”, caçulinha ATS.robô. Ela é uma importante assistente, responsável pela emissão de notas fiscais na Soluções G3 Contábil.

“ Na verdade, estamos buscando automatizar o máximo possível o nosso atendimento, com o intuito principal de redução de custos, bem como a minimização dos erros humanos. Por isso tivemos a ideia de implantar a robô SOL.” Disse a Eliane Magalhães, contabilista do escritório Soluções G3 Contábil.


Para os profissionais que possuem a característica da curiosidade, da busca pela descoberta de novos caminhos e novas formas de fazer, a jornada de automação com robôs torna-se apaixonante. A cada ATS.robô treinado, ideias para novas atividades vão surgindo e as vantagens da automação rapidamente aparecem no resultado geral da empresa.


Conheça os nossos cases de automação e imagine a sua jornada de automação, converse com a ATS, a sua parceira em inovação em tecnologia.


 

O RPA é uma ótima oportunidade para otimizar o capital humano da sua empresa!



Comments


bottom of page