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Como pesquisar dados relevantes?

Atualizado: 5 de Fev de 2019


Para aumentar a vantagem competitiva e oferecer um excelente trabalho ao cliente, os escritórios estão procurando formas inovadoras de melhor utilizar o conhecimento empresarial tácito, armazenado. A boa novidade é que muitos, já não lutam com a forma de pesquisar estes dados em sistemas diferentes, eles de fato trouxeram facilidade para os usuários encontrarem informações relevantes e tomar melhores decisões.



Aprender com pesquisas anteriores e sugerir conteúdo relevante com base nos seus critérios já faz parte do nosso dia dia. A busca universal deve identificar facilmente onde esta o conteúdo, desestruturado ou não, por tipo e quem produziu, qual sua relevância para nova utilização independentemente da sua localização.


Estamos sendo desafiados a não só identificar e gerenciar o conhecimento, mas para ir mais longe, fazendo documentos e cláusulas das melhores práticas disponíveis para fácil reutilização e identificação de especialistas internos para colaboração e posterior consulta.


Conteúdo marcados, classificados, vinculados ou acessados ​​com freqüência por usuários com as permissões relevantes podem “Impulsionar” a relevância de determinados documentos ou tópicos relevantes de usuários específicos ou grupos.


Já não é novidade que o negócio do direito está mudando. Estruturas de negócios, modelos de faturamento e até mesmo as expectativas dos clientes são muito diferentes do que eram apenas alguns anos atrás. Cada vez mais elas se reinventam, transformando quase todos os aspectos de seus negócios, principalmente sua relação com clientes, processos e fluxo de trabalho à métodos de entrega de produtos e serviços e cultura alinhados a era digital. Não é possível mudar se o jeito de fazer continuar o mesmo, certo?

Acreditamos na união entre a eficiência alcançada com o uso de trabalhadores digitais com a eficácia da transformação dos processos de negócio.

A preocupação da ATS no atual contexto de novas tecnologias, muitas vezes disruptivas, está na “lição de casa”, no projeto de governança digital, na agenda cognitiva: tratar seu acervo documental e organizar a informação corporativa de forma que as "novas ferramentas" como Análise de Conteúdo, Pesquisa e Automação de Processos, realmente tragam produtividade e eficiência e não sejam apenas “mais um sistema” da sua organização.

Assista esse vídeo sobre Arquitetura da Informação: Práticas e Decisões de como organizar as partes de um sistema de forma que este seja Compreensível.


Os desafios da área Jurídica apontam para a direção de eficiência na entrega de projetos e prestação de serviços. Esta mesma tecnologia, que simplifica processos, também deve ser fácil de usar e adaptável ao modo como os profissionais estão acostumados a trabalhar.


Os advogados e a equipe de suporte precisam de acesso a informações sobre os assuntos e conhecimentos dentro da empresa, incluindo documentos de trabalhos prévios.

http://www.atstecnologia.com.br/busca-empresarial-juridico



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Especialista em Tecnologia da Informação

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