Você está trabalhando em regime de Home Office? Nesse período, teve dificuldade em localizar um documento para cumprir uma tarefa? Precisou daquela informação que você sabe que existe em sua organização, em sua área, mas que não está disponibilizada de forma fácil?
O Home Office não é apenas trabalhar em casa, é ter sua empresa dentro de sua casa, com todas as características que ela tem, positivas e negativas. O movimento de “ir para casa” revelou como as empresas tratam (ou não) seu ativo informacional e como ter acesso às informações de qualidade e com segurança é fundamental. O home office pressupõe a descentralização do trabalho e consequentemente das decisões. E todos sabem que para tomar boas e eficientes decisões é necessário ter a informação correta, principalmente, em tempo hábil.
Em Webinar realizado pelo CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), em 28/04/2020, chamado “o IMPACTO DO covid-19 nos escritórios de advocacia” (https://www.youtube.com/watch?v=t3oibp8p3ZM&feature=youtu.be) foi apresentado o resultado da enquete sobre “o grau de inserção tecnológica dos escritórios de advocacia”. Um dos recortes da enquete mostra a relação entre uso de tecnologia e o impacto da pandemia nos negócios. A enquete revela que quanto maior o nível de tecnologia, menor o impacto.
A primeira questão da enquete foi sobre as iniciativas de GESTÃO DO CONHECIMENTO interno, entendidas como o “primeiro passo para receber a tecnologia”.
A pesquisa aponta que a grande maioria dos escritórios jurídicos com até 50 advogados não possui soluções de gestão de conteúdo e documentos (ECM – Enterprise Content Management) e de automação de elaboração de documentos (Document Assembly). E por que os escritórios não possuem essa tecnologia, entendida como base para a Gestão do Conhecimento?
Respostas como “é uma tecnologia cara”, “nossa rede é bastante organizada” ou “somos pequenos” estão envelhecidas! Não há justificativa para a ausência de softwares que permitirão que toda sua equipe tenha processos de trabalho mais simples e com maior autonomia. A ATS Tecnologia tem soluções acessíveis e de rápida implantação.
A pandemia do COVID19 antecipou o futuro. O home office, o tele trabalho, permanecerão e com eles a descentralização das decisões e a horizontalidade das lideranças. O modelo de gestão baseado no controle das pessoas não serve mais. O foco deve estar no processo de trabalho e nos resultados, o que só é possível com método, e com a implantação de soluções de tecnologia, que não têm custo elevado e que garantem o acesso rápido aos sistemas e aos arquivos da empresa, como se os advogados estivessem dentro do escritório, como o ATS.doc e o ATS.nuvem.
As soluções de gestão de conteúdo e de automação de geração de documentos são um bom começo. A adoção de um sistema de ECM criará um ambiente de colaboração multidisciplinar, onde é possível elaborar documentos e versões de forma compartilhada, tanto com usuários internos como externos. Seus clientes poderão participar do processo de revisão de documentos de forma ativa e online. Todo o processo de elaboração de um conteúdo/documento ficará registrado, o “como foi feito” e o “porque chegamos nesse resultado” poderão ser revisitados sempre que necessário por meio de “pesquisa google”. Na maioria das vezes em que revisitamos um conteúdo, algo novo é criado e/ou pensado e, talvez, de forma inovadora, movimentando o ciclo do conhecimento. Haverá método, mas de forma personalizada.
A ATS Tecnologia oferece um sistema repositório para gestão inteligente de arquivos, transfere rapidamente todos os sistemas e a central telefônica do escritório para a nuvem de forma rápida, além de oferecer suporte para todos os usuários em home office. Tudo isso por um custo muito mais acessível do que se imagina.
Trabalhar em casa com acesso a um repositório inteligente de documentos e informações e com a certeza da qualidade da informação será um grande diferencial na rotina dos seus colaboradores e na produtividade do seu escritório.
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