• ATS Tecnologia

Esta acontecendo no Jurídico 🤖

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Em meados de 2018 verificamos que as oportunidades relacionadas ao uso de robótica, aprendizado de máquina e inteligência artificial seriam a próxima ruptura no modelo como trabalhamos. Os escritórios e departamentos que implementassem tecnologias de automação robóticas poderiam obter ganhos substanciais de desempenho, assumindo a liderança em seu setor.


1) Parceiro estratégico

Iniciamos a busca por um parceiro estratégico em paralelo ao aprendizado do tema automação robótica de processos.

Em março de 2019 participamos do evento mais significativo em RPA e AI na América Latina.




Logo a ATS Tecnologia tornou-se PARCEIRO SILVER para, além de oferecer suporte local autorizado, ser uma referência no mundo jurídico.



Através do UiPath Academy, uma rede aberta de profissionais apaixonados por RPA que inclui espaços para explorar as novidades da comunidade UiPath, aumentamos nossas habilidades em RPA, certificando rapidamente a Equipe ATS.


Capacitamos nossos profissionais para acelerar a implementação de RPA no JURÍDICO.

2) RPA Awareness (conscientização)


Engana-se quem acredita que a automação substituirá o trabalho humano. Em conjunto com a máquina amplie as possibilidades do trabalho criativo e estratégico.

A automação de rotinas em um escritório jurídico deve ter como objetivo a liberação de seus profissionais das tarefas repetitivas e propiciar o melhor tempo para que pratiquem seu conhecimento em plenitude.


Um projeto de automação de tarefas somente é possível com o trabalho conjunto entre tecnologia e profissionais do Direito. Alguns benefícios:

Simplificar processos;

Ganhar tempo para tarefas que demandam criatividade, para as atividades estratégicas;

Reduzir custos operacionais;

Garantir segurança no processo;

Aumentar a qualidade dos serviços;

Melhorar a qualidade de vida;

Ou seja, 

Facilitar a vida dos advogados.


As transformações digitais são jornadas. Mais precisamente, são uma série de iniciativas. Uma destas iniciativas esta relacionada ao mindset [quebra de paradigmas]. Patrocinando o EVENTO - Automação e Inteligência transformando o mundo Jurídico, sobre o uso das novas tecnologias para aprimorar a prestação de serviços jurídicos.









Como a automação robótica de processos apoia o mundo jurídico?

O especialista João Basso da ATS Tecnologia explicou como a automação de rotinas em um escritório jurídico pode liberar seus profissionais das tarefas repetitivas e propiciar mais tempo para que pratiquem seu conhecimento em plenitude. ASSISTA AO WEBINAR





3) Avaliação de Oportunidades (POC)


O robô desenvolvido com a tecnologia de RPA pode ser “treinado” para realizar uma sequência de passos e ações nos sistemas como se fosse um usuário. Com o treinamento é gerado um script que o robô seguirá fielmente a cada execução. Ele pode então ser agendado para executar os passos como se fosse uma pessoa operando o sistema, mas até 5x mais rápido, com menos erros e com total rastreabilidade das ações.

No que diz respeito à Automação de Processos Robótica, as organizações costumam ouvir sobre os diferentes tipos de robôs que podem implementar, sendo os mais comuns os assistidos e os autônomos. E enquanto a maioria associa o RPA como uma ferramenta para automatizar processos repetitivos e de alto volume, subestimando muitas vezes as automações menores e mais direcionadas.




Tarefas já entregues aos robôs

•Cadastro Andamentos no Cliente

•Cadastro de Processos

•Cadastro de Publicações

•Extração de dados do Processo

•Extração de Publicações

•Relatório de Faturamento

•Montagem de Subsídios

•Leitura de Contratos

•Extração de Comprovante de Pagamentos

•Clipping de notícias

•Dar baixa nos processos




4) Construa seu robô Jurídico


Com o propósito ajudar o participante em sua jornada de transformação digital, apoiada na da tecnologia de RPA a ATS Tecnologia promoveu uma serio de workshop abordando os temas:


Conceito RPA

Casos de Uso no Jurídico;

Análise e identificação dos melhores processos-alvo iniciais; 

Como construir seu próprio robô;

Como avançar na jornada de automação;

Como RPA pode me ajudar.




Gerando Ganhos como:​

  • Criação de um robô – O curso permite que você crie, utilize e avalie o robô.

  • Análise de processos – Você conseguirá avaliar quais processos apresentam uma excelente oportunidade para a RPA ajudar a tornar os escritórios mais eficientes.

  • Empoderamento – A facilidade de transferir o aprendizado à máquina trarão poder para a criatividade e visualização de tendências.  

  • Mudança de mindset: A automação deixa tudo mais simples, facilitando a vida no trabalho.

Para quem é o treinamento?

Profissionais da área jurídica - advogados e profissionais de departamentos jurídicos e de escritórios de advocacia envolvidos na que gestão e administração de processos, cadastros em sistemas, criação de relatórios, clipping, classificação e análise de documentos, extração e atualização de dados, faturamento, entre outros. 




Como o RPA pode apoiar o jurídico?

(Nós sabemos 😉🤖✔️)




© 2019 por ATS Tecnologia

Soluções e Produtos para o Jurídico

  • LinkedIn - ATS Tecnologia
  • YouTube - ATS Tecnologia
  • Instagram - ATS Tecnologia
  • Twitter - ATS Tecnologia