• ATS Marketing

Saiba o que é e porque você precisa de um PCN (Plano de Continuidade de Negócios) em sua empresa.

Pergunte-se: O que aconteceria se houvesse um incêndio em sua empresa e o seu servidor fosse totalmente danificado? O que aconteceria se um dos sócios ou um executivo “chave” saísse de repente da sua empresa levando conhecimento e informações importantes? Imagine que ocorra uma pandemia mundial e todos os seus funcionários precisem de um dia para outro ficar em quarentena trabalhando em home office. Não é impossível, é?!

Mas se acontecer, o que fazer para os seus negócios não serem interrompidos? Como os seus funcionários teriam acesso aos dados do servidor do escritório? Haveria um controle dos acessos? Como eles iriam acessar os sistemas administrativos para as rotinas? Como estaria a segurança dos dados dos clientes em trânsito? E como seria a comunicação na empresa sem estarem todos no mesmo ambiente?

Basicamente, o PCN é um plano que atribui uma solução ideal para cada um dos riscos que possam ocorrer e que poderiam atrapalhar a continuidade dos negócios da empresa. É um plano que envolve as pessoas, os processos e a tecnologia da sua empresa.


Conheça dois CASES de implantação do PCN e infraestrutura de TI pela ATS Tecnologia, em dois grandes escritórios de São Paulo, o Mattos Engelberg Advogados, com o sócio Frederico Favacho, e o Chiode Minicucci Advogados, com o gestor administrativo Marcelo Esposito. Ambos já estavam preparados para toda a mudança que ocorreu devido a pandemia e, portanto, puderam enfrentar a passagem para o home office sem nenhuma dificuldade. Veja os depoimentos dos clientes sobre a importância do PCN e o seu benefício.


Solicite uma consultoria da ATS Tecnologia e inicie o seu projeto de PCN. Esteja preparado para todas mudanças que possam ocorrer, e mantenha os seus negócios em continuidade e com segurança de dados.


© 2019 por ATS Tecnologia

Especialista em Tecnologia da Informação

  • LinkedIn - ATS Tecnologia
  • YouTube - ATS Tecnologia
  • Instagram - ATS Tecnologia
  • Twitter - ATS Tecnologia