• ATS Tecnologia

Uma implementação bem sucedida de ECM

Atualizado: 30 de Jan de 2019



ECM [Enterprise Content Management] são as tecnologias usadas para capturar, gerenciar, armazenar, preservar e entregar conteúdo e documentos relacionados a processos organizacionais.


O objetivo do ECM é melhorar o gerenciamento efetivo do conteúdo organizacional.

Fazer um trabalho de implementação de ECM requer planejamento e atenção aos detalhes. Embora isso possa parecer com qualquer outra implementação de tecnologia, não é. O ECM é um conjunto complexo de tecnologias que funcionam em conjunto.


A melhor maneira de criar a solução certa é identificar metas e prioridades organizacionais. Os drivers comuns incluem facilitar o acesso e a recuperação de conteúdo, bem como reduzir o risco e atender requisitos regulamentares.


O sucesso em implantar a solução certa está na identificação do conteúdo que deve ser gerenciado e no envolvimento das pessoas. O desafio na área Jurídica é associar o Projeto à entrega eficaz de projetos e serviços para os clientes.


Os desafios da área Jurídica apontam para a direção de eficiência na entrega de projetos e prestação de serviços. A Tecnologia GED é considerada o grande trunfo quando se fala em permitir que os advogados gastem tempo proporcionando mais serviços de valor agregado aos seus clientes. Esta mesma tecnologia, que simplifica processos, também deve ser fácil de usar e adaptável ao modo como os profissionais estão acostumados a trabalhar.


A Metodologia ECM, sugere passos importantes para a transformação digital do escritório/departamento jurídico.


Considere como um primeiro passo ler este GUIA



© 2019 por ATS Tecnologia

Soluções e Produtos para o Jurídico

  • LinkedIn - ATS Tecnologia
  • YouTube - ATS Tecnologia
  • Instagram - ATS Tecnologia
  • Twitter - ATS Tecnologia